Ouça ao vivo

Maternidade de Campinas suspende internações na UTI Neonatal

Após o Caism da Unicamp suspender internações na UTI Neonatal, a Maternidade de Campinas tomou a mesma medida. Segundo a Maternidade, os 40 leitos de UTI neonatal estão ocupados, não havendo possibilidade de receber novos pacientes. Porém, outros atendimentos pelo SUS seguem ocorrendo normalmente.

A Maternidade informou a suspensão das internações na UTI Neonatal por meio de nota, e justificou afirmando que não pode ultrapassar sua capacidade, de modo a não prejudicar o bem-estar dos pacientes já internados, além de garantir a assistência obstétrica e neonatal. Segundo a Maternidade, um dos principais motivos para a lotação da UTI pediátrica é o tempo seco e frio, que faz crescer o número de casos de crianças e recém-nascidos com doenças respiratórias.

Segundo a Prefeitura, Campinas tem 49 leitos de UTI neonatal que atendem pelo SUS, além de 36 de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal, sendo que 34 do 49 leitos de UTI, e 21 dos 36 de UCI, estão sob gestão municipal nos hospitais da PUC e na Maternidade de Campinas.

Segundo a Maternidade, a situação de lotação é monitorada pela Central de Regulação de vagas conveniadas. Assim que ocorrer a abertura de uma vaga, isso será comunicado à central.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.