CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Uso de contêineres como triagem no HC passa de três anos

Dois contêineres usados desde abril de 2015 como triagem para pacientes e como espera para acompanhantes já não causam estranhamento entre as pessoas que vão ao pronto-socorro do Hospital de

Uso de contêineres como triagem no HC passa de três anos
Dois contêineres usados desde abril de 2015 como triagem para pacientes e como espera para acompanhantes já não causam estranhamento entre as pessoas que vão ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Unicamp. Cerca de três anos e quatro meses depois da medida motivada pela reforma do prédio do PS, as estruturas do lado de […]

Dois contêineres usados desde abril de 2015 como triagem para pacientes e como espera para acompanhantes já não causam estranhamento entre as pessoas que vão ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Unicamp.

Cerca de três anos e quatro meses depois da medida motivada pela reforma do prédio do PS, as estruturas do lado de fora seguem como opção para quem precisa frequentar a unidade em Campinas. Muitos nem sabem da obra.

É o caso, por exemplo, de Vladimir Facas, que aguardava com a família dentro de um dos contêineres e que não sabia da reforma. O espaço conta com cadeiras, tomadas para celular e ar condicionado e por isso ele se dizia ambientado.

Outras pessoas, no entanto, reconheceram o estranhamento ao aguardar pelo atendimento. Como os contêineres ficam distantes da entrada do pronto-socorro do HC, muita gente precisa ficar em pé em uma das calçadas.

Shirley Guedes mora em Hortolândia, estava no local pela primeira vez com o pai e também não sabia da interdição. Mesmo elogiando o conforto que as estruturas adaptadas oferecem, afirma que a impressão é que tudo está improvisado.

O anúncio da reforma foi feito em abril de 2015. Na ocasião, a conclusão foi prevista para outubro daquele mesmo ano. Pouco depois, porém, um acelerador de partículas de cobalto precisou ser desativado por conta da radiação.

Mais de três anos depois, a explicação do HC sobre o atraso é a mesma. Segundo a assessoria de imprensa, o equipamento para tratamento de câncer fica próximo ao PS e deve ser retirado do local até o próximo mês de setembro.

Conforme a nota, depois disso será iniciada a reforma da área de oncologia para abrigar o novo aparelho. Somente depois disso é que as obras do pronto-socorro serão concluídas. Apesar dessas informações, nenhum prazo foi definido.

Conteúdos