CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Anunciada há um ano, privatização do sistema Zona Azul ainda não saiu do papel, em Campinas

Apesar de anunciada em junho do ano passado a privatização do sistema Zona Azul, até atrásra a população de Campinas continua sem as melhorias previstas, como o parquímetro. O edital

Anunciada há um ano, privatização do sistema Zona Azul ainda não saiu do papel, em Campinas
Vila Industrial deverá receber a Zona Azul

Apesar de anunciada em junho do ano passado a privatização do sistema Zona Azul, até atrásra a população de Campinas continua sem as melhorias previstas, como o parquímetro.

O edital da licitação estava prometido para o mês de junho de 2017, e a partir da publicação, o processo deveria ser concluído no período de 4 a 6 meses, de acordo com a Secretaria de Administração do município. Portanto, a privatização deveria ter sido finalizada até o final do ano.

A intenção é ampliar o número de vagas, de 1.900 para 8 mil. De acordo com a proposta, a compra de créditos poderá ser feita via internet, por aplicativo de celular ou parquímetros que serão instalados nas calçadas, fazendo com o que o motorista percorra no máximo 70 metros para registrar o uso. O sistema deve também mostrar o número de vagas livres, o que auxilia o controle da permanência.

O motorista Jaime diz que a novidade é positiva, e impedirá que os chamados “guardadores de veículos” continuem tirando vantagem em cima da Zona Azul.

Os novos locais abrangem as regiões do Corredor Central, Norte-Sul e Piçarrão e ainda bairros como Proença e a área comercial do distrito de Barão Geraldo.

Depois de colocada em prática, a concessão terá validade por um prazo de 15 anos.

Procurada, a Emdec não se manifestou sobre o motivo da demora e também sobre a questão dos guardadores de veículos.

Conteúdos