Ouça ao vivo

Após fechar por falta de segurança, CS do Jd. Fernanda volta a funcionar

Valéria Hein

Após duas funcionárias serem assaltadas ao saírem do trabalho no Centro de Saúde do Jardim Fernanda, em Campinas, o que gerou protesto, com interrupção no atendimento, a unidade voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira. O operador de empilhadeira, desempregado, Sivaldo Silva, ficou sem atendimento no dia do protesto.

O aposentado Antônio Pereira, teve dificuldade para conseguir medicamento para pressão alta. Neusa Aparecida Soares, do conselho de saúde local, conta que as duas funcionárias assaltada, uma auxiliar de enfermagem e uma auxiliar de farmácia, não conseguiram voltar ao trabalho por estarem traumatizadas.

A unidade atende 300 pessoas por dia e conta com um vigilante durante todo o horário de funcionamento, das 7h às 16h. A Prefeitura informou em nota que mantém constante diálogo com o Conselho de Saúde e que não compactua com o fechamento de unidades. Informou que vai pedir reforço da Guarda Municipal e Polícia Militar do patrulhamento no local, principalmente nos horários de abertura e fechamento do Centro de Saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.