CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Obras interditam trechos do Anel Viário até dezembro

As obras de recuperação das pistas do Anel Viário Magalhães Teixeira começaram com entrega estipulada para dezembro pela concessionária. A partir do dia 24 de atrássto os fechamentos serão ininterruptos.

Obras interditam trechos do Anel Viário até dezembro
As obras de recuperação das pistas do Anel Viário Magalhães Teixeira começaram com entrega estipulada para dezembro pela concessionária. A partir do dia 24 de atrássto os fechamentos serão ininterruptos. As intervenções serão feitas por 12 km entre a Dom Pedro e a Anhanguera. Os trabalhos incluem escavações de até 62 centímetros nesse período e […]

As obras de recuperação das pistas do Anel Viário Magalhães Teixeira começaram com entrega estipulada para dezembro pela concessionária. A partir do dia 24 de atrássto os fechamentos serão ininterruptos. As intervenções serão feitas por 12 km entre a Dom Pedro e a Anhanguera.

Os trabalhos incluem escavações de até 62 centímetros nesse período e vão causar interdições nos dois sentidos da rodovia na região de Campinas. A engenheira da Rota das Bandeiras responsável pela obra, Maísa Bruschini, explica que o serviço é necessário para a recuperação do pavimento.

Nas faixas da direita, por onde passam veículos pesados, três camadas do solo devem ser melhoradas para que toda a estrutura da via seja reforçada. Além dos procedimentos de interdição, escavação e recuperação, as equipes também devem fazer melhorias no sistema de drenagem da rodovia.

As obras foram iniciadas nesta quinta-feira no sentido Anhanguera entre o entroncamento com a Dom Pedro e o quilômetro 2 do Anel Viário. Nas primeiras horas de bloqueio feito pelos operários, o tráfego ficou lento por alguns metros, já que somente a faixa da esquerda estava liberada.

Para evitar problemas maiores no fluxo, a engenheira Maísa Bruschini explica que a ideia é realizar os bloqueios por 1,5 km e fora dos horários de pico. O investimento da concessionária Rota das Bandeiras é de R$ 4,5 milhões. Os reparos estão previstos no contrato de concessão firmado junto à Artesp.

Conteúdos