Ouça ao vivo

Falta de pediatra fecha PS infantil do Ouro Verde

O Pronto-Socorro infantil do Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas, fechou as portas na tarde desta sexta-feira. A restrição por falta de pediatras começou por volta de uma hora, segundo o Sindimed e o Conselho Regional de Medicina. A Prefeitura, porém, não informou quando a suspensão começou, mas disse que o atendimento seria retomado às sete da noite.

De qualquer forma, quem estava no local às três da tarde, como Claudinei Hobbes, notava a ausência de crianças na espera. Reclamando também da demora de cinco horas no atendimento a um amigo no PS adulto, ele considera a situação um desrespeito.

Os pais que foram ao Ouro Verde foram informados que só casos urgentes seriam recebidos e que deveriam ir ao Mário Gatti. Conforme a Pasta de Saúde, o atendimento precisou ser suspenso até às sete na porta do PS infantil devido a uma emergência.

De acordo com a nota oficial, o profissional que estava escalado para o serviço nesta tarde precisou passar por uma cirurgia. O comunicado alega ainda que outros três pediatras trabalhavam na local: um na enfermaria de pediatria e dois na UTI pediátrica.

Esta é a segunda vez em quatro dias que a Prefeitura atribui a falta de atendimento no PS infantil a uma licença médica.

Questionados sobre o que teria causado o problema, porém, o Sindimed e o Conselho Regional de Medicina deram outras explicações. As duas entidades alegam que o problema aconteceu devido à falta de pagamento dos contratados como Pessoa Jurídica. Outro motivo para a falta de médicos seriam as demissões causadas pelo processo de implantação da Rede Mário Gatti.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.