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Na câmara, secretário de transportes garante que obras do BRT estão dentro do cronograma

A Comissão Especial de Estudos do BRT, da Câmara de Campinas, recebeu o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, que apresentou um balanço sobre o andamento das obras dos novos corredores de ônibus da cidade. Ele também falou sobre as novas intervenções no corredor Ouro Verde, no trecho entre a ponte da rodovia dos Bandeirantes até o terminal Vida Nova. Orçada em pouco mais de R$ 450 milhões, a obra do BRT deve ser concluída até 2020, segundo estimativa da prefeitura de Campinas. O secretário Carlos José Barreiro garantiu que as obras estão dentro do cronograma determinado pelo município e que não há previsão de atrasos. O presidente da Comissão Especial de Estudos do BRT, o vereador Rodrigo da Farmadic, disse que é importante que o legislativo acompanhe o andamento das obras. Segundo ele, a comissão vai cobrar explicações da prefeitura sempre que houver necessidade.

O BRT contempla estações de transferência e infraestrutura adequada, veículos articulados, corredores exclusivos, embarque em nível e pagamento desembarcado. O BRT Campo Grande terá 17,9 km de extensão, saindo da região central, seguindo pelo leito desativado do antigo VLT, Avenida John Boyd Dunlop, passando pelo Terminal Campo Grande e chegando ao Terminal Itajaí. Já o BRT Ouro Verde terá 14,6 km de extensão, saindo da região central, seguindo pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, passando pelo Terminal Ouro Verde, Camucim até o Terminal Vida Nova. Entre os dois corredores haverá um corredor perimetral, com 4,1 km de extensão, ligando a Vila Aurocan até o Campos Elíseos, seguindo pelo leito desativado do VLT.

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