Prefeito de Vinhedo disse que comissão processante da Câmara é politicagem

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, afirmou que a comissão processante da Câmara que investiga as contas do município referentes ao ano de 2015 atua atendendo a interesses políticos. Depois de ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o chefe do executivo disse que já prestou esclarecimentos e também apresentou um recurso contra a decisão.

A denúncia foi apresentada por um munícipe de Vinhedo, com base na reprovação das contas da Prefeitura em 1ª instância pelo TCE. No dia 06 de agosto, em sessão ordinária, a Câmara acolheu a denúncia por oito votos favoráveis, e decidiu pela abertura de Comissão Processante contra o prefeito.   Nesta segunda-feira, a Comissão Processante que apura a denúncia notificou o prefeito para que apresente defesa prévia ao procedimento de cassação. Para Jaime Cruz, a atuação do legislativo municipal não passa de politicagem. Ele disse não entender o período alvo de investigação da Câmara.

O presidente câmara de Vinhedo, Carlos Florentino, encaminhou cópia do processo e da denúncia ao prefeito Jaime Cruz para que ele apresente a defesa no prazo de 10 dias, contados a partir do recebimento.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.