CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Vereadores de comissão se dividem sobre caso Ouro Verde

As novas citações ao secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, nos acordos de delações sobre o Caso Ouro Verde geraram reações diferentes dentro da Comissão de Representação que apura os

Vereadores de comissão se dividem sobre caso Ouro Verde
Foto: Divulgação/CMC

As novas citações ao secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, nos acordos de delações sobre o Caso Ouro Verde geraram reações diferentes dentro da Comissão de Representação que apura os desvios na Câmara de Campinas.

Presidente do grupo de trabalho formado logo após a revelação do escândalo, o vereador Rodrigo da Farmadic, do PP, vê na reunião do próximo dia 24 o momento ideal para ouvir Bernardin, citado diretamente por quatro réus.

Integrante da base aliada de Jonas Donizette do PSB no Legislativo, Rodrigo nega que haja protecionismo ao Executivo e defende que a oposição, que queria a convocação imediata, também terá oportunidade de questionar o secretário.

Já o membro da comissão, Cidão Santos, do PROS, por outro lado, reafirma o apoio a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os indícios, mesmo que garanta presença na sessão que deve ouvir Bernardin.

Cidão deixou a base governista no final do ano passado e justificou que a decisão se deu pelos desdobramentos das investigações do Ministério Público sobre os desvios de pelo menos R$ 4,5 milhões do Hospital Municipal Ouro Verde.

Ele também assinou as duas propostas de criação de CPI que não tiveram a adesão mínima de 11 assinaturas e por isso repete ser a favor da abertura. Ainda assim, diz que vai questionar o secretário na reunião marcada para o dia 24.

Criada no fim de 2017 após a operação do Gaeco sobre irregularidades envolvendo a OS Vitale e membros da Prefeitura, a Comissão de Representação é formada majoritariamente por membros da situação na Câmara de Campinas.

Em janeiro deste ano, o grupo ouviu o responsável pela Pasta de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin, que negou ter qualquer tipo de amizade com os diretores da Vitale após ter o telefone grampeado durante as investigações.

Conteúdos