Ouça ao vivo

20 mil devem acompanhar Desfile da Independência na Glicério

Foto: Toninho Oliveira/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas estima um público de 20 mil pessoas no tradicional desfile de 7 de Setembro, na Avenida Francisco Glicério.  O evento, em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil, está programado para começar às 8 horas desta sexta-feira e previsto para terminar por volta das  12 horas.

Dentro do cronograma, o primeiro ato será o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município no palanque montado no Largo do Rosário. Em seguida, acontece o desfile militar, com a apresentação do Exército, Escola de Cadetes, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.

Na sequência entram na avenida as escolas estaduais, particulares e entidades. No total serão 29 instituições. O término do desfile acontece com o Grito dos Excluídos, ligado a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Desfile da Independência do Brasil provocará bloqueios de trânsito na Avenida Francisco Glicério e nas imediações, entre 5 horas e 13 horas. A  Emdec prestará apoio operacional ao evento, e agentes de trânsito realizarão as intervenções necessárias.

Em Paulínia, o Desfile do Dia da Independência deve atrair 10 mil pessoas, na Avenida José Paulino. A concentração é a partir das 8h, na Praça da Amizade. O desfile está programado para começar às 9 horas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.