Com obra liberada, ponte da Rhodia ainda causa transtorno

Foto: Leandro Las Casas

A construção da nova ponte entre Barão Geraldo e Paulínia foi liberada depois de quatro anos de espera. A obra ainda não começou e por isso o transtorno continua. O bloqueio da antiga travessia sobre o Ribeirão Anhumas começou em 2014 por problemas estruturais e aumenta o trajeto entre o distrito de Campinas e a cidade vizinha.

Os motoristas que saem da Estrada da Rhodia, por exemplo, precisam usar um desvio. A entrada fica ao lado de um depósito. O acesso com poucas placas leva a Betel. Motivo de reclamação de muitos moradores, comerciantes e também trabalhadores do entorno, a interdição surpreendeu Valmir Oliveira, que prestava serviço na região.

A estrutura antiga segue interditada e vai ser demolida para dar lugar a uma nova ligação. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Paulínia em dezembro do ano passado. O processo de contratação foi cumprido no primeiro semestre e o início dos trabalhos dependia apenas da liberação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

O aval foi emitido no último dia 20. Com isso, o prefeito Dixon Carvalho, do PP, diz que vai se reunir com a construtora responsável para dar a ordem de serviço. Questionado sobre a demora para tirar o projeto do papel, culpa a burocracia e detalha que a nova ponte será duplicada e capaz de receber um fluxo grande de veículos.

A nova ponte vai custar R$ 5,9 milhões. Na época da interdição, em novembro de 2014, o Volume Diário Médio era de aproximadamente 4 mil automóveis. Apesar da liberação da Cetesb e dos trâmites avançados junto à empresa vencedora da licitação, no entanto, os trabalhos só devem começar nos próximos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Bandidos roubam caminhonete em concessionária de Piracicaba mas acabam presos na Rod. dos Bandeirantes 

Câmara de Campinas discute criação de programa para tratar distúrbios respiratórios do sono

Foragido da justiça é morto durante troca de tiros em Campinas 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.