Eymael ignora pesquisas e diz mirar PT no segundo turno

Foto: Leandro Las Casas

O candidato à presidência da República, José Maria Eymael, do partido Democracia Cristã, acredita que o PT estará no segundo turno das eleições. Na opinião do político de 79 anos, a legenda adversária será capaz de transferir o potencial eleitoral do ex-presidente Lula para o escolhido Fernando Haddad.

Ignorando as pesquisas de intenção de voto, que o colocam entre as últimas posições, diz ser capaz de evitar um novo governo do Partido dos Trabalhadores. As afirmações foram feitas durante visita a Campinas, ao ser questionado pela reportagem sobre o próprio desempenho e os rumos da campanha eleitoral.

Favorável à manutenção da proposta de privatização da Eletrobras por não considerar a estatal “essencial”, Eymael foi perguntado sobre outras propostas. Na segurança pública, por exemplo, criticou as condições atuais dos presídios brasileiros e alegou não ser contrário a possíveis parcerias com o setor privado. Já sobre moradia, disse querer zerar a exigência de entrada para a casa própria para permitir mais acesso à população. Com isso, a intenção seria gerar empregos.

Eymael esteve nas disputas presidenciais de 1998, 2006, 2010 e 2014. Deputado federal constituinte em 1988, exerceu outros dois mandatos como deputado. Acompanhada por uma comitiva, a caminhada do candidato pelo centro de Campinas começou na Estação Cultura e se estendeu por toda a Rua 13 de Maio. Perto da Catedral, o grupo cruzou com o nome do PSOL para o mesmo cargo, Guilherme Boulos. Não houve confusão entre os apoiadores dos dois lados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba oferece serviço gratuito para destinação de animais que morreram

Emdec realiza operação de trânsito para o Pedala Campinas na Lagoa do Taquaral

Artur Nogueira inicia obras de recapeamento em ruas e avenidas da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.