Multa de trânsito em Santa Bárbara cai pela metade

O número de multas de trânsito aplicadas em Santa Bárbara d’Oeste reduziu 59% neste ano. No primeiro semestre de 2017, foram registradas 18.776, jé nos seis primeiros meses deste ano  foram 7.548.

A razão apontada é o desligamento dos radares eletrônicos. Desde o mês de março, quando encerrou o contrato firmado pela Prefeitura com a empresa responsável pelo serviço, os 15 radares que fiscalizam a velocidade dos veículos estão desligados. Como a Lei de Licitações não permite que serviços de locação possam ser aditados por mais de 5 anos, a Prefeitura precisou abrir, em janeiro, nova concorrência pública para trocar de empresa. O edital, no entanto, só foi publicado em agosto, e o pregão ainda foi suspenso para passar por readequações técnicas no começo deste mês de setembro.

Desde o termino do contrato, as multas computadas na cidade são as aplicadas por Guardas Municipais que têm atribuições de agente de trânsito. Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que o edital para a contratação de uma nova empresa deve ser republicado dentro de um mês.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.