Região do Campo Belo, em Campinas, registra segundo assassinato em menos de duas semanas

Foto: Valéria Hein

O segundo assassinato em menos de duas semanas na Rodovia Miguel Melhado Campos, no Jardim Campo Belo, em Campinas, na manhã desta segunda-feira, evidencia a situação de insegurança em que vivem as pessoas do bairro. O homem, de 27 anos, foi alvejado com 10 tiros, sendo que seis deles atingiram a região da cabeça e ele morreu no próprio local.

No último dia 23, um latrocínio tirou a vida de um comerciante de 42 anos, que levou um tiro na cabeça, quando reduziu a velocidade em uma das lombadas da via. No homicídio desta segunda-feira, nada foi roubado. O saldado da PM, César Augusto Godoy, do 47º. Batalhão, conta que a vítima estava dentro do próprio carro, ao lado da esposa e do filho, que não foram feridos. O pai da vítima não sabe dizer o que teria motivado o crime. E explicou que esse trajeto era rotina diária do filho, para levar o neto à escola.

Os moradores do bairro vivem com medo e não querem ser identificar, mas dizem estarem cansados de tanta criminalidade. A rodovia Miguel Melhado Campos cruza todo o bairro. Com 14 quilômetros, a pista tem situação precária e falta segurança para os pedestres. Para os moradores, a estrada, que faz a ligação de Vinhedo com o Aeroporto de Viracopos, sofre com cenas de violência e descaso.

Para José Aparecido dos Santos, Presidente da Associação dos moradores, falta infraestrutura e escolas no bairro, o que acaba motivando os jovens para o caminho do crime. A região também conta com a presença de comerciantes, que ocupam as áreas usadas para desapropriação no Aeroporto de Viracopos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Atleta de ginástica acrobática de Piracicaba passa por cirurgia após acidente no DF

Interdição na Avenida Tarsila do Amaral começa nesta segunda-feira em Hortolândia

Mudanças no antigo Hospital de Amor começam nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.