Ouça ao vivo

Viracopos registra alta de 24,5% nos setores de Exportação, Importação e de Remessas Expressas

Credito da foto: Clara Grassi/Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, registrou alta de 24,5% somadas as movimentações nos setores de Exportação, Importação e de Remessas Expressas (courier) no acumulado dos nove primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Apenas no setor de Exportação, o crescimento registrado foi de 15,65% em setembro em relação ao mesmo período de 2017.

Já na área de Importação, a alta em setembro foi de 2,40% , com um total de 11.586 toneladas que entraram no país por Viracopos.

No acumulado de janeiro a setembro deste ano, chegaram ao Brasil pelo aeroporto 101.512,48 toneladas, representando 11,66% de crescimento em relação aos primeiros nove meses do ano passado.

Os setores que mais movimentaram a exportação e a importação por Viracopos estão ligados aos segmentos Automotivo, Metal-Mecânico, Químico, Tecnologia, Calçados-Bolsas, Têxtil, Farmacêutico, Transporte de Duas Rodas, Alimentos-Bebidas-Fumos, entre outros.

Já as remessas expressas internacionais (courier) tiveram crescimento de 7,77% em setembro, com 463 toneladas.  No acumulado de janeiro a setembro, este setor teve alta de 17,4%, com um total de 4.534 toneladas movimentadas pelo Terminal de Carga de Viracopos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.