CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Americana tem pior índice de emprego na indústria em três anos, diz Ciesp

De acordo com os dados divulgados pelo Ciesp , o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, a indústria de Americana apresentou os piores índices de emprego de janeiro

Americana tem pior índice de emprego na indústria em três anos, diz Ciesp
De acordo  com os dados  divulgados pelo Ciesp , o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, a  indústria de Americana apresentou os piores índices de emprego de janeiro a setembro em três anos. O balanço apontou que  no período, a regional do município fechou 1,8 mil postos de trabalho. O balanço de setembro […]

De acordo  com os dados  divulgados pelo Ciesp , o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, a  indústria de Americana apresentou os piores índices de emprego de janeiro a setembro em três anos.

O balanço apontou que  no período, a regional do município fechou 1,8 mil postos de trabalho.

O balanço de setembro também foi negativo, com fechamento de 150 postos de trabalho na cidade.

O setor que mais contribuiu para o fechamento de 1,8 mil postos de trabalho durante o ano em Americana foi o de produtos têxteis, que  respondeu por 13,49% das vagas perdidas.

Na  segunda colocação  máquinas e equipamentos  com saldo negativo de 9,49% e na sequencia,   produtos de metal com redução de 6,25%.

O número de fechamento de  vagas no acumulado de 2018 até  setembro é o mais alto desde 2015, quando foram demitidas 2 mil pessoas.

No  acumulado dos últimos 12 meses, foram fechados  3,6 mil postos.

Em termos percentruais a variação negativa  foi de 9,96% na comparação feita com o período anterior.

A regional de Americana do Ciesp ainda contempla os municípios de Nova Odessa e Cosmópolis.

 

Compartilhe

Conteúdos