CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centro de Saúde é furtado em Campinas e funcionários pedem mais segurança

Os funcionários do Centro de Saúde Itajaí, em Campinas, suspenderam os trabalhos, nesta segunda-feira, após a unidade sofrer mais um caso de furto. Desta vez, os bandidos furtaram dois computadores,

Centro de Saúde é furtado em Campinas e funcionários pedem mais segurança
Foto: Reprodução Google

Os funcionários do Centro de Saúde Itajaí, em Campinas, suspenderam os trabalhos, nesta segunda-feira, após a unidade sofrer mais um caso de furto. Desta vez, os bandidos furtaram dois computadores, sendo um da especialidade, usado para a marcação de consultas e o outro da coordenação, que contém documentos e histórico dos pacientes. De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas consultas de casos de urgência foram mantidas.

Os criminosos também quebraram o vidro de uma janela para entrar na unidade.

A administração também informou que os equipamentos já estão sendo repostos, mas que ainda não é possível atender às consultas eletivas. A orientação é que os pacientes procurem o centro de saúde para remarcar o atendimento a partir desta terça-feira.

A prefeitura disse ainda que, como medida de reforço, estão sendo colocadas grades nas janelas. O Centro tem vigilante no horário de expediente. Rondas da Guarda Municipal serão intensificadas com maior frequência nos horários de abertura e encerramento das atividades.

O Centro de Saúde Itajaí realiza em média 250 atendimentos por dia, entre consultas e procedimentos.

O STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas) informou que vai paralisar o atendimento no Centro de Saúde, nesta terça-feira, em repúdio a falta de segurança na unidade.

Compartilhe

Conteúdos