Ouça ao vivo

Chuva causa estragos em Campinas

Chuva causa estragos em Indaiatuba

De acordo com a  Defesa Civil, a chuva  forte  que castigou  Campinas  na noite deste sábado provocou alagamentos  em vários pontos da cidade, principalmente na região da  Avenida Norte Sul. Na manhã deste  domingo funcionários do Departamento de Limpeza Urbana faziam a limpeza da  avenida. No  Taquaral vários galhos de árvores  foram  recolhidos no asfalto no entorno da  Lagoa. Ainda  na  Lagoa  do Taquaral a região do Kartódromo, permanecia  alagada  até  o inicio da manhã deste domingo.

No Campinas Shopping, no Jardim do Trevo, três placas de gesso da cobertura na área interna caíram.

Na rua Dr. Carlos Mendes de Paula, no Guanabara, uma  árvore  caiu  sobre  um carro. Uma outra árvore caiu na Rua Carlos Sebá, perto da Avenida Nossa Senhora de Fátima. Houve registros de queda de  árvores  também na Rua São Bento , no Jardim Santa Mônica, na Avenida Dr. Moraes Sales, no Centro, na  Rua Nazareno  Mingone, no Jardim do Lago e na Rua Dário Pompeo de Camargo, na Vila Nogueira.

Na área central de Campinas  houve  registro alagamentos nas  Ruas Barão de Jaguara, Avenida  Anchieta, Orozimbo Maia e Delfino Cintra. Além da área central foram registrados alagamentos na marginal  do  Piçarrão, na Rua  Venda Grande , na Vila Industrial e na Rua Maria Tereza Dias da Silva, na Cidade Universitária.

Várias  residencia também  foram  alagadas  na  Vila Nova, Parque São Quirino , Vila Boa Vista, Parque Santa Bábara, São Bernardo, Botafogo, Jardim dos Oliveiras  e  queda de  muro na Rua Frei Manoel da Ressurreição,  no Guanabara e na Rua 24 de Maio, na Vila Industriual.

Segundo  o balanço  divulgado pela  Defesa Civil não  houve registro de feridos.

Segundo Cepagri da Unicamp, o  temporal foi provocado pelo encontro de uma frente fria com áreas de instabilidade que estavam sobre a região.

O índice pluviométrico em toda a cidade foi de 273,8mm, sendo 106,4mm só na Região Sul. O volume representa 67,5% da média histórica do mês de novembro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.