Exonerado do governo Jonas, Bernardin ainda preside Conselho Administrativo da Sanasa

A Sanasa deve tomar providências com relação à prisão do ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campinas, Sílvio Bernardin. Isso porque, além do cargo que ele tinha no primeiro escalão do governo Jonas Donizette (PSB), Bernardin ainda ocupa a presidência do Conselho Administrativo da Sanasa. Ele foi eleito em dezembro de 2016 com um mandato vigente até dezembro de 2019.

Na quinta-feira(22), o prefeito exonerou Sílvio Bernardin do cargo e já nomeou Edson Vilas Boas Orrú como secretário interino. Ele ocupava atualmente a função de Procurador Geral do Município.

O ex-secretário de Assuntos Jurídicos foi preso na quinta-feira por agentes da Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, depois de viagem à Brasília, em que representou o prefeito. Ele foi um dos alvos da fase da Operação Ouro Verde, que apura o desvio de verbas públicas no Hospital Ouro Verde.

Em nota a Sanasa informou que o Departamento Jurídico está analisando o caso e irá tomar as medidas necessárias mas não deu um prazo para isso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Brasil tem um cão-guia para cada 35 mil pessoas cegas; iniciativa no interior paulista já formou metade deles

Com repertório eclético, Filarmônica de Violas faz os últimos ensaios para novo espetáculo em Campinas

Essencial no desenvolvimento, aleitamento materno só é acessado por 45% dos bebês no Brasil

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.