Exonerado do governo Jonas, Bernardin ainda preside Conselho Administrativo da Sanasa

A Sanasa deve tomar providências com relação à prisão do ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campinas, Sílvio Bernardin. Isso porque, além do cargo que ele tinha no primeiro escalão do governo Jonas Donizette (PSB), Bernardin ainda ocupa a presidência do Conselho Administrativo da Sanasa. Ele foi eleito em dezembro de 2016 com um mandato vigente até dezembro de 2019.

Na quinta-feira(22), o prefeito exonerou Sílvio Bernardin do cargo e já nomeou Edson Vilas Boas Orrú como secretário interino. Ele ocupava atualmente a função de Procurador Geral do Município.

O ex-secretário de Assuntos Jurídicos foi preso na quinta-feira por agentes da Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, depois de viagem à Brasília, em que representou o prefeito. Ele foi um dos alvos da fase da Operação Ouro Verde, que apura o desvio de verbas públicas no Hospital Ouro Verde.

Em nota a Sanasa informou que o Departamento Jurídico está analisando o caso e irá tomar as medidas necessárias mas não deu um prazo para isso.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Seduc recua, mas professores cobram estabilidade após ameaça de demissão

Brasil tem falha na oferta de antídotos para intoxicação por metanol, diz CIATox

Homem foge algemado da delegacia em Campinas e é recapturado três quarteirões depois

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.