Mais uma vez obras do BRT rompem tubulação e deixam bairros de Campinas sem água

Rompimento de subadutora alaga ruas em Campinas (Foto: redes sociais)

Sete bairros de Campinas estão sem água, nesta quinta-feira, e mais uma vez, em função das obras do BRT que estão sendo realizadas na região. Máquinas utilizadas pelo local romperam a Subadutora do Parque Valença.

De acordo com informações de moradores, a lama está invadindo várias casas e funcionários da empresa responsável pela obra estão tentando impedir o avanço da água com a lama para as residências.

O rompimento aconteceu nas proximidades da Escola Estadual Elvira de Pardo Meo Muraro. As aulas só não foram interrompidas porque a escola tem um grande reservatório de água, o que não acontece com os moradores que já sentem o reflexo do prejuízo.

Foram afetados os moradores do Jardim Florence, Residencial Cosmos, Parque Valença, Cidade Satélite Íris II, III, IV e V e Núcleo Residencial Princesa D´Oeste.

Essa é a terceira vez que máquinas rompem adutoras ou subadutoras da Sanasa na região, causando transtorno aos moradores com a suspensão no fornecimento de água. Na última semana, por duas vezes, também houve rompimento. A primeira vez aconteceu, no final de outubro, também às margens da Avenida John Boyd Dunlop, gerando uma cascata de água que acabou invadindo as vias.

A Sanasa informou em nota que técnicos da empresa fecharam os registros às 10h e a previsão é que o fornecimento seja normalizado a partir das 18h de hoje.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Seduc recua, mas professores cobram estabilidade após ameaça de demissão

Brasil tem falha na oferta de antídotos para intoxicação por metanol, diz CIATox

Homem foge algemado da delegacia em Campinas e é recapturado três quarteirões depois

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.