Ouça ao vivo

MP pede prorrogação das prisões dos detidos na Operação Ouro Verde

Foto: Danilo Braga

A Promotoria do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de Campinas pediu à Justiça, nesta segunda-feira, a prorrogação por mais cinco dias, de sete das oito prisões temporárias, que vencem no final da tarde desta segunda, com relação aos detidos na 3º fase da Operação Ouro Verde, deflagrada na última quinta-feira.

Como um dos alvos da operação, o médico radiologista Gustavo Khattar de Godoy foi detido apenas nesta segunda-feira, ainda não foi solicitada a prorrogação. Ele se apresentou no 2º Distrito Policial de Campinas e foi encaminhado para a cadeia anexa ao DP, onde estão outros seis presos.

De todos os oito detidos, apenas o ex Secretário de Assuntos Jurídicos, Sílvio Bernardin, que é advogado, está detido em uma cela especial na cidade de Araraquara.

Somente nessa fase, o MP apurou um desvio de cerca de R$ 2 milhões. O acumulado de valores que podem ter sido desviados da Saúde do município desde o início da operação chega a R$ 7 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Piracicaba: onde fazer doações para o RS

A Diocese de Piracicaba e o a Organização Não-Governamental Exército de Formiguinhas iniciaram uma campanha para arrecadar doações que serão destinadas a vítimas das fortes

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.