Ouça ao vivo

Presidente de agência de comunicação usou jornal para coagir vereadores de Campinas, aponta MP

Foto: Divulgação

O presidente da Rede Anhanguera de Comunicação, responsável pela publicação do jornal Correio Popular, Sylvino Godoi, teria usado a publicação para coagir os vereadores que pediam investigação sobre os desvios de verbas públicas no hospital Ouro Verde, em Campinas. A informação é do Ministério Público, baseadas em escutas telefônicas autorizadas pela justiça.

Sylvino Godoi foi preso nesta quinta-feira, durante a terceira fase da operação Ouro Verde. Segundo o MP, ele teria pedido aos gestores públicos a contratação do filho, o médico Gustavo Khatta Godoi, pelo hospital Ouro Verde, com um salário acima do valor de mercado. Nas gravações, o empresário do setor de comunicação ordena que o chefe de redação do Correio Popular investigue a vida e a conduta dos vereadores Marcelo Silva e Tenente Santini, do PSD, e Pedro Tourinho, do PT. Ele deixa claro que a medida deveria ser tomada pela atuação dos parlamentares no caso Ouro Verde.

O Vereador Tenente Santini disse que foi vítima de uma conspiração, que envolve o dinheiro público numa tentativa de abafar os escândalos de corrupção no governo Jonas. Para Pedro Tourinho, não dá mais para a Câmara ignorar o caso Ouro Verde e afirma que uma providência deve ser tomada já na segunda feira. Segundo ele, este caso é um dos piores escândalos de corrupção que Campinas vivenciou em sua história. Já o vereador Marcelo Silva afirmou que o legislativo municipal não pode ser coagido desta maneira e cobra agora uma posição mais rígida da base aliada ao governo Jonas para investigar os escândalos de corrupção no Ouro Verde.

Ao ser preso, Sylvino Godoi passou mal e foi encaminhado para o hospital da PUC Campinas. O filho dele, Gustavo Khatta Godoi, também teve o pedido de prisão temporária, mas não havia sido encontrado pela polícia até o final da tarde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.