Ouça ao vivo

Advogado de acusação contra Jonas acredita no arquivamento de denúncia

Vereadores que integram a CP são Gilberto Vermelho, Luiz Henrique Cirilo e Felipe Marchesi (Foto: Divulgação/CMC)

Na quinta-feira dia 20, o advogado de Jonas entregou a defesa do prefeito por escrito e agora, os vereadores da comissão deverão analisá-lo e, juntamente com a peça acusatória, entregue pelo vereador Marcelo Silva (PSD), definir o rumo dos trabalhos.

Os vereadores da Comissão Processante que analisam a denúncia contra o Prefeito Jonas Donizette (PSB) vão definir, na manhã da segunda-feira, dia 24 de dezembro, véspera de Natal, se dão prosseguimento à denúncia ou se arquivam o documento.

O advogado Paulo Henrique Franco Bueno que assinou a instalação da Comissão Processante contra o Prefeito Jonas e faz parte da equipe jurídica do gabinete do vereador Marcelo Silva disse acreditar no arquivamento da denúncia.

O advogado rebatou a defesa de Jonas. Ele afirmou que há, sim, fortes indícios da participação do chefe do executivo no esquema citando duas pessoas mais próximas de Jonas. Silvio Bernardin, que foi exonerado do cargo de Secretário de Assuntos Jurídicos e que está preso e também Michel Abrão Ferreira, Secretário de Governo e sobrinho dele, que acabou citado pelo delator Daniel Câmara, em depoimento ao Ministério Público.

Paulo Henrique Franco Bueno comentou que em um ponto, defesa e acusação concordam: a de que Jonas não cometeu nenhum ato.

A CP apura se houve infração política-administrativa do prefeito no Caso Ouro Verde, no qual o Ministério Público aponta desvios de verbas públicas no convênio entre o hospital e a Organização Social Vitale, então gestora do hospital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.