Ouça ao vivo

Usuários do PA Campo Grande relatam falta de pediatra aos fins de semana

Foto: Valéria Hein

Quem tem filhos pequenos e depende do PA Campo Grande, em Campinas, relata dificuldade em encontrar pediatras na unidade de Saúde. O problema ocorre principalmente aos fins de semana.

Bruna da Silva Bernardino conta que a partir da sexta-feira já começa a ficar difícil encontrar pediatras na unidade. Ela tem uma menina de 3 e um menino de 7 anos e muitas vezes precisa recorrer ao Hospital Mario Gatti.

Carina Vianna da Silva tem uma filha de 3 anos e precisa se deslocar ao Pronto Socorro do Hospital Ouro Verde quando a filha de 7 anos precisa de atendimento aos fins de semana.

 Mateus César de Oliveira já precisou de atendimento para a filha de 3 anos aos sábados e não conseguiu.O PA Campo Grande conta com seis pediatras, que trabalham em esquema de plantão (24 horas), de segunda a sexta-feira. 

A Rede Mário Gatti informa que tem realizado reuniões com os gestores das UPAs, do Ouro Verde e do Hospital Mário Gatti e estudado alternativas para solucionar a falta destes profissionais no fim de semana o quanto antes. 

Até que se encontre uma solução definitiva, em conjunto com a Prefeitura, a orientação é que os moradores desta região, que precisarem de atendimento pediátrico emergencial nos fins de semana, procurem um dos hospitais municipais. A Rede Mário Gatti destaca, ainda, que a falta de pediatras no serviço público é um problema enfrentado por diversas cidades do País.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.