Ouça ao vivo

Calor eleva em até 7,5% procura por frutas na Ceasa Campinas

A procura por melancia em janeiro subiu 7,5% na Ceasa Campinas em relação ao mesmo período do ano passado. O coco verde também registrou crescimento, mas a demanda neste caso foi menos expressiva: 0,44%.

A explicação é a onda de calor na região que eleva o consumo geral de frutas refrescantes entre a população. O chefe de Setor do Mercado de Hortifrútis do local, Márcio Lima, prevê ainda procura alta por laranja pera e abacaxi.

O reflexo disso pode ser visto nos preços. No caso da melancia e do coco verde, diminuição de 8,92% e 2,56%, respectivamente. Já os valores da laranja pera e do abacaxi, ainda sem grande demanda, subiram em relação a 2018: 16,5% na laranja e 48,8% no abacaxi.

Como o aumento da temperatura e da movimentação de cargas, Márcio Lima diz que a qualidade dos produtos é verificada. Por fim, o responsável pelo setor de hortifrútis recomenda que o consumidor acompanhe os boletins no site ceasacampinas.com.br. As análises dos preços e das ofertas são divulgadas todas às sextas-feiras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.