Moradores de rua estão tirando o sossego de taxistas e comerciante que atuam na região do Mercadão, no centro de Campinas.
De acordo com os taxistas os moradores de rua adotaram o terminal de ônibus, existente no local como dormitório e as calçadas como banheiro público.
De acordo com o taxista Amaro Gil, além de todos os transtornos , muitos vivem acompanhados por cachorros, o que acaba aumento ainda os problemas e consequentemente afastando os clientes.
O taxista José Almeida trabalha no ponto do mercadão ha cinco anos e de acordo com ele, o número de moradores vem aumentando e o poder público não toma providencias nem mesmo com as questões de higiene.
De acordo com a comerciante Vita do Carmo, para tentar evitar maiores transtornos os comerciantes que atuam ao lado do terminal de ônibus do mercadão tiveram que contratar segurança particular.
O problema causados pelos moradores de rua não ficam restritos a região do Mercadão. No Largo do Carmo a situação não é diferente.
Segundo a comerciante, Camila La Vechia, eles acabam intimidando os clientes das lojas.
A Prefeitura foi procurada e em nota respondeu que possui um Comitê Gestor de Acompanhamento e Monitoramento do Plano Intersetorial de Atenção à População em Situação de Rua.
Além das ações implementadas pelo Comitê, a Prefeitura explicou que já possui uma ampla rede de cuidados socioassistenciais para atender e acompanhar essa população e que as equipes farão novas rondas nos locais apontados na reportagem.