Ouça ao vivo

CP que investiga Jonas na Câmara de Campinas inicia o ano com os trabalhos em dia

Vereadores que integram a CP são Gilberto Vermelho, Luiz Henrique Cirilo e Felipe Marchesi (Foto: Divulgação/CMC)

O ano começa com oitivas já previstas para Janeiro da Comissão Processante que investiga suposta omissão do prefeito Jonas Donizette nos desvios de recursos do Hospital Ouro Verde.

O novo presidente da Casa, Marcos Bernardelli, do PSDB, foi eleito no último dia 29, com o protesto de 14 vereadores, que acreditam ter ocorrido uma suposta interferência do Executivo na Eleição.

O Presidente da CP, Luiz Henrique Cirillo, do PSDB,no entanto, garante que a polêmica não deverá interferir na legitimidade da Comissão Processante.P

A Expectativa é que o relatório seja entregue em Março. De acordo com o Presidente da CP, Luiz Henrique Cirillo, do PSDB, os trabalhos seguem a agenda determinada pela Legislação que regulada a comissão processante.

Logo após a apresentação da Defesa de Jonas Donizette, que ocorreu no dia 20 de dezembro, os parlamentares teriam 5 dias para apresentar um relatório determinando a continuidade ou não dos trabalhos da Comissão.

A entrega desse relatório foi adiantada para o  dia 24, incluindo o agendamento das datas das oitivas das testemunhas de acusação, para o dia  17, da defesa, dia 24 e o depoimento Prefeito, para o 31. Todos em Janeiro.

De acordo com Cirillo, a CP está cumprindo os prazos determinados pela Legislação.

Integram Comissão processante: Luiz Henrique Cirilo (do PSDB) na presidência, Gilberto Vermelho (PSDB), como relator e Filipe Marchezi (PR), membro. Eles foram escolhidos através de sorteio e integram a base do Governo Jonas Donizette.

Cirillo, no entanto, considera um equívoco afirmações que têm ocorrido de que a CP terá um resultado tendencioso por ser composta por vereadores da base.

A aprovação da CP, por unanimidade, ocorreu no dia 26 de novembro. Apenas o vereador Carmo Luiz (PSC) não votou, porque não estava presente na sessão. 

O pedido de CP foi feito pelo vereador Marcelo Silva (PSD), após a terceira fase da Operação Ouro Verde.

A operação apura o desvio de R$ 7 milhões em recursos públicos no hospital e teve entre os alvos, o ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Silvio Bernardin.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.