Ouça ao vivo

Depois da retração, Jaguariúna começa 2019 com abertura de vagas de emprego

Depois de um período de retração, a cidade de Jaguariúna comemora  os bons resultados no quesito geração de empregos.

Logo na primeira semana do mês de janeiro foram 53 postos abertos com carteira assinada. No mesmo período do ano passado o número registrado foi de apenas 16. Em termos percentuais, o aumento foi superior 230%. Os dados foram fornecidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, o PAT da cidade.

No período de 2017 a 2018 houve retração de 198,1% na geração de empregos no município. Enquanto que de janeiro à novembro de 2017 foram gerados 737 vagas, no mesmo período de 2018 foram fechadas 723.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, Valdir de Oliveira, a cidade é industrial e a industria vem se recuperando. O excelente desempenho na geração de empregos na primeira semana do ano, em sua opinião, é resultado do trabalhado que vem sendo realizado pelo poder público local, principalmente na captação de vagas das empresas, junto ao PAT.

Segundo o secretário foram feitas parcerias com empresas de diversos setores, principalmente com a industria.  A proposta  é incentivar a contratação de pessoas que moram na cidade.

No Posto de Atendimento ao Trabalhador, neste ano, o setor que mais oferta vagas é o operacional com 26 oportunidades, seguido pelo de serviços com 18. Além das parcerias seladas com as empresas de diversos setores para a contratação da mão de obra local, o Pat de Jaguariúna tem oferecido também capacitação e orientação profissional para entrevistas e formulação de currículos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.