Empregos crescem 563% na RMC em novembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Empregos com carteira assinada (Foto: Arquivo)

Em novembro de 2018 foram criados na Região Metropolitana de Campinas 1.682 postos de trabalho, o que representa um aumento de 563%, quando se compara com o mesmo período de 2017, quando 363 vagas foram eliminadas em novembro de 2017.

Em relação ao período – janeiro a novembro – foram gerados 17.843 empregos, 96% acima dos pouco mais de 9 mil gerados no mesmo período de 2017.

Em Campinas, os números também evoluíram, com 1.057 vagas no mês, em torno de 450% sobre os 191 postos abertos em novembro de 2017. No acumulado do ano, Campinas gerou 7.025 empregos.

A avaliação é do Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

NA RMC, o segmento de maior expansão foi o de Serviços, e os de menores crescimentos foram a Indústria e o Comércio, e também a Construção Civil, se recuperando mais lentamente frente à crise do setor.

Em Campinas, os segmentos que apresentaram maiores evolução também foram o de Serviços, a Indústria, a Construção Civil e, por fim, o Comércio, com uma geração mais lenta de postos de trabalho.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

CNI aponta espera de brasileiros por promoções

Pesquisa recém-divulgada pela Confederação Nacional da Indústria mostra que 71% dos brasileiros aguarda por promoções para adquirir bens como eletrodomésticos, móveis, veículos, celulares e eletrônicos.