Os proprietários de veículos registrados no estado de São Paulo poderão pagar o IPVA com o cartão de crédito, inclusive de forma parcelada. A novidade foi anunciada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira.
A Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou na quarta-feira, convênio com duas operadoras financeiras que possibilitará esta nova forma de pagamento. ALém do IPVA, o Seguro DPVAT e o Licenciamento também poderão ser pagos desta maneira. De acordo com a pasta, essa medida busca aliviar o peso das contas de início de ano no bolso dos contribuintes.
Essa nova forma de pagamento já começa a ser aceita hoje, e é válida apenas para débitos não inscritos na dívida ativa, ou seja, para o calendário deste ano. Os interessados precisam comparecer a um dos pontos credenciados, com número do registro do veículo, o RENAVAM, e realizar o pagamento do imposto nas máquinas de cartão disponíveis para esta finalidade.
As empresas credenciadas terão autonomia para definir o número de parcelas e adequar a melhor negociação com o contribuinte. Para consultar os endereços das credenciadas, acesse o site da secretaria da fazenda, o portal.fazenda.sp.gov.br .