CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pronta há mais de um ano, UPA 24h do Jd. Carlos Lourenço segue fechada

Com construção iniciada no governo Hélio de Oliveira Santos, a UPA 24h do Jardim Carlos Lourenço, em Campinas, está pronta há mais de um ano, mas segue fechada. Já é

Pronta há mais de um ano, UPA 24h do Jd. Carlos Lourenço segue fechada
Foto: Stephanie Haidar

Com construção iniciada no governo Hélio de Oliveira Santos, a UPA 24h do Jardim Carlos Lourenço, em Campinas, está pronta há mais de um ano, mas segue fechada.

Já é mais de uma década de espera dos moradores por uma unidade de saúde no bairro. O aposentado Antônio Stefaneli conta que esperava a abertura da UPA 24h para janeiro deste ano, mas a inauguração foi novamente adiada.

Quem mora por lá e precisa de atendimento, procura por bairros vizinhos, ou até mesmo em outras cidades, como conta o morador Felipe Macedo, que é instrutor de auto escola.

Segundo a costureira Roseli Gouvêa, que mudou-se recentemente para o bairro, o atendimento faz falta para os moradores.

A construção da unidade custou quase R$ 5 milhões, e deveria atender diariamente 500 pessoas.

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que está finalizando um convênio com o Estado, e prevê que a UPA Carlos Lourenço comece a funcionar em fevereiro, mas o atendimento não será 24h no início: somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Em julho, deve ser implantado o atendimento 24h no local.

Compartilhe

Conteúdos