O forte temporal que castigou a região de Campinas ,no inicio deste mês, derrubou uma ponte sobre o Ribeirão Quilombo e deixou os moradores de uma área rural da cidade praticamente isolados. A ponte fica na Estrada Joannine Caumo, na divisa entre Campinas e Paulínia.
A estrutura, que tem parte de madeira, é antiga e serve de passagem para pedestres, veículos de passeio e até caminhões.
Com a queda os moradores da região estão tendo que improvisar. No local eles colocaram madeiras e até o tronco de uma árvore que foi arrastado pelas águas do Ribeirão Quilombo está servindo como passagem.
Os transtornos para os moradores são inúmeros. O operador de guindaste, Vânilo Alves, explicou que para fazer o trajeto diário está sendo obrigado a rodar vários quilometros a mais.
De acordo com ele, funcionários da prefeitura estiveram no local e prometeram resolver o problema nos próximos dias. A prefeitura de Campinas confirmou a informação prestada pelo morador do local e em nota explicou que está sendo feito um levantamento e que as obras devem começar dentro de 15 dias.