Ouça ao vivo

“A porta que Deus abre ninguém fecha”, diz Jonas sobre arquivamento de cassação

Prefeito Jonas Donizette (Foto: Divulgação/Carlos Bassan-PMC)

Em nota, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, se pronunciou sobre a decisão do vereadores em arquivar o pedido de cassação, na sessão de julgamento nesta quarta-feira. Jonas Donizette afirmou que a justiça foi feita, porque, segundo ele, tomou todas as providências necessárias assim que o Ministério Público apontou problemas de corrupção no Hospital Ouro Verde.

O prefeito ressaltou que tirou a Vitale da gestão do hospital, afastou os servidores acusados de envolvimento no caso e implantou a Rede Mário Gatti, que passou a administrar o Ouro Verde.

Ainda na nota, o prefeito disse ser um homem de fé e agradeceu às pessoas que o apoiaram e não fizeram julgamentos precipitados. Por fim, ressaltou que “A porta que Deus abre ninguém fecha”.

  • Sessão de julgamento

Os vereadores de Campinas decidiram pelo arquivamento do processo de cassação contra o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB. A decisão ocorreu nesta quarta-feira e foram 24 votos contrários às três denúncias, contra apenas 8 votos favoráveis pelo afastamento em definitivo do chefe do executivo.

Os parlamentares seguiram a indicação dos membros da comissão processante, que apontaram pela absolvição do prefeito Jonas, no escândalo de corrupção desmantelado pelo Ministério Público. Para o relator, o vereador Gilberto Vermelho, do PSDB, os desvios de recursos públicos ficaram claros com as provas colhidas, mas não foi possível identificar a responsabilidade, suposta omissão do prefeito ou quebro do decoro.

Com este entendimento, 24 vereadores seguiram a relatoria e arquivaram o processo de cassação – veja como votou cada parlamentar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.