CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Emdec estuda adotar rodízio no trecho de obras do BRT

Para tentar minimizar os transtornos no trânsito, por conta das obras do BRT na Avenida Amoreiras e Avenida John Boyd Dunlop, a Emdec está estudando a possibilidade de implantar o

Emdec estuda adotar rodízio no trecho de obras do BRT
Para tentar minimizar os transtornos no trânsito, por conta das obras do BRT na Avenida Amoreiras e Avenida John Boyd Dunlop, a Emdec está estudando a possibilidade de implantar o sistema de rodízio de carros nessas duas vias. Desde que as obras começaram, a população tem enfrentado muitos transtornos, especialmente no período entre as 7 […]

Para tentar minimizar os transtornos no trânsito, por conta das obras do BRT na Avenida Amoreiras e Avenida John Boyd Dunlop, a Emdec está estudando a possibilidade de implantar o sistema de rodízio de carros nessas duas vias.

Desde que as obras começaram, a população tem enfrentado muitos transtornos, especialmente no período entre as 7 horas e às 9 horas e entre às 18 horas e 19 horas.

O comerciante Marino Branco, trabalha na Avenida das Amoreiras e concorda com a possibilidade do rodizio.

O funcionário público Márcio Antônio Pena, transita diariamente pela Avenida John Boyd Dunlop e também é favorável.

Para o motorista Luiz Cláudio Arrelario, a medida não seria tão significativa, principalmente por conta o transporte público que, em sua opinião,  não é boa qualidade.

Já o engenheiro eletricista , Leonardo Luíz Mosqueto, concorda com a possibilidade de rodízio, mas em sua opinião , o transporte público da cidade deixa a desejar e diante disso procuraria meios alternativos de locomoção.

A Emdec confirmou a proposta de implantar na cidade o rodizio de veículos nas avenidas que estão em obras para a implantação do BRT, mas não há definição, nem prazo para que o modelo seja posto em prática.

O modelo que está em estudos segue o que é utilizado na capital paulista. Pela proposta, entre segunda e sexta-feira ficariam proibidos de circular carros com dois números finais de placa por dia, como finais 1 e 2 na segunda, 3 e 4 na terça, e assim por diante.

A principio a medida seria aplicada em horários de pico para minimizar a lentidão no trânsito.

Conteúdos