Ouça ao vivo

Emdec estuda adotar rodízio no trecho de obras do BRT

Foto:Flávio Botelho

Para tentar minimizar os transtornos no trânsito, por conta das obras do BRT na Avenida Amoreiras e Avenida John Boyd Dunlop, a Emdec está estudando a possibilidade de implantar o sistema de rodízio de carros nessas duas vias.

Desde que as obras começaram, a população tem enfrentado muitos transtornos, especialmente no período entre as 7 horas e às 9 horas e entre às 18 horas e 19 horas.

O comerciante Marino Branco, trabalha na Avenida das Amoreiras e concorda com a possibilidade do rodizio.

O funcionário público Márcio Antônio Pena, transita diariamente pela Avenida John Boyd Dunlop e também é favorável.

Para o motorista Luiz Cláudio Arrelario, a medida não seria tão significativa, principalmente por conta o transporte público que, em sua opinião,  não é boa qualidade.

Já o engenheiro eletricista , Leonardo Luíz Mosqueto, concorda com a possibilidade de rodízio, mas em sua opinião , o transporte público da cidade deixa a desejar e diante disso procuraria meios alternativos de locomoção.

A Emdec confirmou a proposta de implantar na cidade o rodizio de veículos nas avenidas que estão em obras para a implantação do BRT, mas não há definição, nem prazo para que o modelo seja posto em prática.

O modelo que está em estudos segue o que é utilizado na capital paulista. Pela proposta, entre segunda e sexta-feira ficariam proibidos de circular carros com dois números finais de placa por dia, como finais 1 e 2 na segunda, 3 e 4 na terça, e assim por diante.

A principio a medida seria aplicada em horários de pico para minimizar a lentidão no trânsito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.