Empresa contratada para instalar radar repudia atitude de vice-prefeito em Sumaré

Foto: Reprodução

A empresa recém contratada para ser a responsável pelo monitoramento eletrônico em Sumaré se mostrou incrédula e repudiou a cena protagonizada pelo vice prefeito do município, Henrique do Paraíso, que chutou e quebrou o radar estático, popularmente conhecido como móvel, na quinta-feira, na avenida Fuad Assef Maluf, altura do nº 510.

No dia seguinte ao ocorrido, ele publicou em rede social que a revolta foi causada devido a utilização do aparelho de forma imoral pela terceirizada, prejudicando a população e, por isso, acabou se exaltando e tomando a atitude registrada no vídeo. O aparelho só poderia ser instalado, segundo ele, quando houvesse justificativa e a necessidade do mesmo, quando apresenta alto índice de acidentes, por exemplo, o que não era o caso da via onde o radar móvel estava, mesmo sendo previsto o local no contrato.

Vitor Agostinho, assessor de imprensa da  Talentech Tecnologia Ltda,  empresa vencedora da licitação e fornecedora do sistema de radares em Sumaré afirmou que o radar estático foi instalado em via, que faz parte de uma lista com 18 ruas e avenidas, cedida pela própria prefeitura, mediante ordem de serviço.

O novo sistema de fiscalização eletrônica de trânsito de Sumaré entrou em funcionamento em  7 de janeiro deste ano. São 7 radares fixos, 6 equipamentos de controle de avanço semafórico e um radar estático, implantados nas principais vias urbanas da cidade, que visam o combate aos excessos de velocidade.

Segundo Vítor Agostinho, o equipamento que estava exatamente no endereço repassado pela prefeitura, foi totalmente destruído e será substituído.

O Contrato para prestação de serviços e a operacionalização do Sistema de Gestão e Fiscalização de Trânsito tem valor fixo anual de R$ 1,68 milhão – ou seja, a remuneração da empresa não depende do número de infrações flagradas. O departamento jurídico da empresa deverá, nos próximos dias, decidir as medidas que serão adotadas diante do ocorrido.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben se pronunciou a respeito do assunto dizendo que, o vice se exaltou e que medidas cabíveis poderão ser adotadas mas que que o objetivo, que era retirar os radares móveis, foi cumprido.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cresce o número de casos de judicialização da saúde pública em Campinas

Sábado da Prevenção em Itatiba abre 13 UBSs para vacinar contra várias doenças

Permissionários reclamam de precariedade nas tendas provisórias do Mercado Municipal; Setec responde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.