Ministério Público irá investigar prefeito e vice de Sumaré após vice destruir radar

Foto: Reprodução

O Ministério Público irá investigar o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PPS), e o vice-prefeito, Henrique Stein Sciado, o Henrique do Paraíso (PRB), após o vice-prefeito divulgar um vídeo na internet que mostra ele danificando com chutes um radar móvel que estava sendo utilizado em uma avenida da cidade.

O promotor de Justiça, Rafael Augusto Pressuto, instaurou na última sexta-feira, dia 22, um inquérito civil para investigar eventuais atos de improbidade administrativa por conta do ato de vandalismo do vice-prefeito.

O promotor encaminhou ofício à prefeitura solicitando que sejam encaminhadas ao Ministério Público de São Paulo, em até 10 dias, cópias do procedimento licitatório relacionado à contratação de empresa responsável pelo radar, além do contrato firmado.

Ele também pede que o município indique o endereço em que estava situado o radar danificado e esclareça se foi instaurada sindicância para a apuração dos fatos.

Também foi encaminhado ofício à empresa Talentech Tecnologia Ltda, proprietária do radar, com questionamentos como o valor do prejuízo causado pelos danos, se o aparelho danificado foi recuperado, se foram tomadas providências para a reparação do prejuízo causado, dentre outras questões. A empresa também tem 10 dias para responder ao MP.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

Movimento de mulheres realiza protesto por cessão de imóvel nesta segunda

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.