Ouça ao vivo

Moradores pedem atenção com pontos de ônibus na John Boyd

Foto: Leandro Las Casas

Para os moradores da região do Jardim Nova Esperança, em Campinas, um ponto de ônibus no sentido centro da Avenida John Boyd Dunlop é o símbolo do descaso com as áreas mais afastadas da cidade.

O abrigo construído em frente a uma cerâmica tem sustentação de madeira e telha de amianto e foi erguido pelos próprios usuários há pelo menos quatro anos. Alessandro Silva critica a situação.

O local é fora do padrão dos pontos da via, que são coberturas de concreto e que também motivam reclamação por não oferecerem proteção adequada contra chuvas, principalmente no caso de temporais.

O solo ao redor não tem calçamento e as características da estrutura despertaram a atenção de Verena Carvalho, que desceu no ponto sem querer e diz nunca ter reparado na sustentação.

O local não está diretamente relacionado à licitação dos pontos de ônibus, já que o contrato não prevê a substituição das coberturas atuais por equipamentos mais modernos nas regiões periféricas.

Mas o documento define que os pontos antigos de outros locais do município sejam usados nas áreas mais afastadas do centro. Porém, isso não foi percebido ao longo dos trechos da John Boyd Dunlop.

Como a carência da licitação chegou ao fim, a Emdec foi questionada sobre a situação dos abrigos da avenida e sobre o ponto de madeira, mas não enviou resposta até o fechamento da reportagem.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.