Prefeito de Cordeirópolis chama de retaliação cortes em convênios feitos por Dória

Os cortes promovidos pelo Governador de São Paulo, João Dória, em contratos de convênios já firmados com prefeituras e entidades assistenciais  penalizam a população, principalmente a de cidades pequenas com menos de 50 mil habitantes.

Este é o caso do município de Cordeirópolis que teve cancelado um convenio de R$ 250 para compra de medicação.

De acordo com o prefeito da cidade, Adinan Ortolan, que preside a Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado, a AMPPESP, a justificativa é que o governo estadual teve que cancelar restos a pagar para não ter deficit em conta, o que é normal na administração pública, porém,não houve critérios e a medida acabou prejudicando centenas de municípios e entidades assistenciais como, por exemplo, a APAE.

Para o prefeito, por conta de dois convênios “estranhos” firmados pelo ex-governador Márcio França (PSB), com as prefeituras de Santos e São Vicente, consideradas suas bases políticas, os demais municípios acabaram sendo penalizados pelo atual governador que é do PSDB. Em sua  opinião, o pente fino implantado por João Dória não passa de retaliação politica.

A intensão do prefeito de Cordeirópolis, é tentar uma agenda com o governador para encontrar uma solução através do diálogo, porém, não estão muito otimista com essa possibilidade. Ele acredita que o governador só irá voltar atras se houver pressão por parte da opinião pública. Para ele, a maneira como o corte dos convênios foi feito mostra um certo desconhecimento de administração pública.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Duas lojas de peças usadas de motos são interditadas em Campinas

CIATox descarta 3 amostras de pacientes com suspeita de intoxicação por metanol em Campinas

Semana de negócios e empreendedorismo reúne mercado com foco em tecnologia e digital

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.