Prefeito de Vinhedo prioriza saúde ao assumir Conselho da RMC

Eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, do PSDB, reivindica um maior apoio do Governo do Estado na solução de problemas estruturais na Saúde.

O principal argumento de Cruz é o que chama de “sufocamento” dos municípios, que assumem a maior parcela das obrigações e compromissos financeiros do setor. Como exemplo, cita a compra de medicamentos de utilização frequente.

Para isso, além de propor a união entre as 20 cidades que compõem a RMC sobre problemas e necessidades em comum, o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento aposta na proposta de descentralização do novo governador.

Para Jaime Cruz, a criação da Pasta de Desenvolvimento Regional por parte do também tucano João Doria é a oportunidade que a região precisa para encurtar a distância com o Palácio dos Bandeirantes e buscar mais recursos e projetos.

A escolha do prefeito de Vinhedo como presidente aconteceu em Campinas e teve a presença do próprio secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que se comprometeu a “fortalecer a governança metropolitana”.

Ao assumir a cadeira, Jaime Cruz defendeu a importância da RMC, que possui Produto Interno Bruto maior que 18 estados brasileiros. Mas além dele, foi escolhido como vice-presidente o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, MDB.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.