Ouça ao vivo

Transparência da Sanasa é retirada da pauta na Câmara de Campinas

O projeto de lei que obrigava a Sanasa a divulgar doações e seria votado na Câmara de Campinas nesta segunda-feira, foi retirado da pauta após um pedido de vistas do líder de governo, Luis Rossini (PV).

Vereadores da oposição como Marcelo Silva, Nelson Hossri, e o autor do projeto retirado, Tenente Santini, mostraram-se indignados com a decisão.

Santini chegou a dizer que Rossini agiu como um advogado do prefeito Jonas Donizette. De acordo com ele, existem gastos de doação da Sanasa difíceis de explicar, como dinheiro público destinado a evento da Frente Nacional de Prefeitos, presidida pelo prefeito de Campinas.

Tenente Santini também questionou o valor da tarifa de água na cidade, uma vez que na capital paulista, Jundiaí e Guarulhos a média cobrada é de R$ 45 na tarifa básica, e em Campinas a população paga R$ 75.

Luiz Rossini disse que a Sanasa já divulga as informações necessárias mensalmente, e que pediu vistas para que o projeto passe por melhorias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Obras do piscinão para desafogar Princesa d’Oeste estão sem prazo para começar

A ordem de serviço para o início das obras do primeiro reservatório que deve armazenar águas da chuva da Avenida Princesa d’Oeste ainda não foi assinada pela Prefeitura de Campinas. O piscinão para evitar enchentes na região será construído na Praça de Esportes do Paranapanema, na Rua Alaíde Nascimento de Lemos, na Vila Lemos. A equipe de reportagem da CBN Campinas foi até o local e constatou que ainda não há indicativos de obras no espaço. O anúncio do consócio vencedor da licitação aconteceu há quase três meses.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.