Usuários reclamam dos atrasos dos ônibus no Terminal Campo Grande

Foto: Flávio Botelho
Foto: Flávio Botelho

Utilizar o sistema de transporte coletivo na região do Distrito do Campo Grande tem sido um martírio para a população que necessita dos serviços. Desde o início das obras do BRT os atrasos tem sido constantes segundo os usuários. Para complicar ainda mais, o tempo gasto no trajeto do Terminal Campo Grande até o centro da cidade chega a dobrar.

A domestica, Maria das Graças Oliveira, fazia o trajeto em cerca de 40 minutos. Agora, leva quase duas horas para chegar ao destino.

A mesma situação é enfrentada pela cozinheira, Cida Andrade, tanto na ida para o trabalho quanto na volta para casa.

Para honrar os compromissos o técnico em Ar Condicionado, Guilherme Alexandre Aguiar, está tendo que sair de casa mais cedo. Na opinião dele, o problema do atraso dos coletivos poderia ser contornado se houvesse um número maior de ônibus para atender a população.

O designer, Bruno Pires também teve que alterar a rotina por conta dos atrasos dos ônibus e do tempo perdido no trajeto do terminal Campo Grande até área central. Para ele, as obras do BRT atrapalham e muito, porém um número maior de ônibus poderia aliviar os transtornos.

Para evitar estresse diário dos atrasos no transporte coletivo e do tempo perdido dentro dos ônibus, nesses tempos de obras do BRT na avenida Jhon Boyd Dunlop, a domestica Maria das Graças, diz que o celular o seu melhor amigo.

Em nota, o O Sindicato das Empresas de Transporte da Região Metropolitana de Campinas concorda com a reclamação dos usuários. A entidade citou que até já havia previsto que esse tempo de demora no trajeto dos coletivos iriam ocorrer por conta das obras, do BRT.
Diante do fato, solicitou oficialmente à Emdec que fizesse uma reprogramação das linhas para melhorar a fluidez do transporte coletivo, com o intuito de reduzir o tempo de espera dos usuários e o tempo gasto com a viagem. Esse pedido, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte foi feito, em 14 de janeiro, e a Emdec disse que somente iria fazer essa reprogramação a partir do, dia 25 de fevereiro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia recupera carro de luxo furtado em Campinas após perseguição

Polícia Civil faz operação contra grupo que usava criptomoedas em crimes

Criança é atacada por pitbull em Campinas; ela segue internada em observação

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.