Ouça ao vivo

Deinter 2 admite problemas em delegacias, mas sem reflexo no atendimento à população

Foto: Arquivo CBN

O Deinter 2 foi questionado sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que apontou em 17 municípios da região de Campinas problemas físicos e estruturais em delegacias de polícia. A fiscalização foi feita em 275 unidades de 225 cidades do território paulista para verificar as condições de trabalho e de atendimento à população.

Na região, o TCE encontrou, em Nova Odessa a pior instalação e acomodação física e estrutural, mas também apontou falhas nas centrais de polícia de Vinhedo, Valinhos, Sumaré, Santo Antonio de Posse, Salto, Piracicaba, Paulínia, Mogi mirim, Mogi Guaçu, Louveira, Itu, Indaiatuba, Hortolândia e Cordeirópolis.

Em Campinas, também há problemas. Na 1ª Delegacia Seccional, por exemplo, foram encontrados fios soltos, além do piso de tacos com buracos em uma das salas. Em um armário com pastas de documentos, as madeiras que separam os compartimentos correm o risco de ceder devido ao peso dos itens armazenados.

Apesar destas constatações do TCE, o diretor Deinter 2, José Henrique Ventura, afirmou que o problema não reflete no atendimento à população. Com relação aos equipamentos, chama a atenção o AVCB do Corpo de Bombeiros, vencidos em 83,21% dos casos.

Uma exigência, que de acordo com Ventura, é difícil de cumprir nos prédios antigos em que ficam instaladas as delegacias. A desmotivação dos funcionários também preocupa. A porcentagem dos que se consideram altamente ou bem motivados, é de pouco mais de 20%. Para Ventura, essa desmotivação é por questões salariais. O relatório do TCE será enviado à secretaria Estadual de Segurança Pública.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.