O Dispositivo da CPFL Paulista de Proteção Contra Surtos, conhecido como “postinho”, foi incluído no padrão de entrada para clientes que solicitarem ligações novas, religamentos após obras e reformas, ou aumento de carga. A utilização do DPS se tornou obrigatória a partir de 1º de março de 2019.
O Diretor de Engenharia da CPFL Energia, Caius Vinícius Malagoli, explica que o DPS está disponível em diversas marcas e pode ser encontrado em lojas de materiais de construção e elétricos. De 3 a cada 10 solicitações de instalação dos postinhos são negados porque os proprietários dos imóveis desconhecem as tipificações exigidas pela CPFL, por isso, a CPFL Paulista recomenda que a instalação do DPS seja feita por um profissional habilitado.
Mesmo para o consumidor que já está conectado, Caius recomenda a atualização do DPS. De acordo com Caius, O DPS é um equipamento desenvolvido para detectar a presença de sobretensões, também chamadas “surtos” temporários na rede de energia elétrica, e direcioná-las para o sistema de aterramento antes que elas atinjam a rede interna do imóvel e, por consequência, os equipamentos eletroeletrônicos.
Informações sobre as novas ligações podem ser consultadas no site: https://www.cpfl.com.br/atendimento-a-consumidores/produtos-e-servicos/paginas/ligacao-nova.aspx