Prevista para começar em fevereiro deste ano e prometida desde 2015 a ampliação do centro de oncologia do Hospital Mário Gatti, em Campinas poderá finalmente sair do papel. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou nesta sexta-feira a ordem de serviço para a ampliação e reforma.
Com a assinatura da ordem de serviço a previsão é de que as obras, que têm orçamento de R$ 4 milhões, comecem em cinco dias úteis. A previsão de conclusão das obras é de 18 meses. De acordo com Jonas Donizette, a justificativa para o atraso é de que houve uma alteração de prazo para o início das obras por causa de adequações logísticas, como a realocação dos serviços que hoje funcionavam na área que será reformada.
Pacientes de radioterapia chegaram a ser remanejados para clínicas conveniadas. Com a reforma, o presidente da Rede Mário Gatti, Marcus Pimenta, acredita na possibilidade de que eles voltem os a ser atendidos no próprio Hospital desde que haja a compra de um novo equipamento de radioterapia.
De acordo com Pimenta, a obra vai duplicar o espaço do atendimento clínico, a quimioterapia e a radioterapia. A ampliação inclui a construção de um segundo pavimento, passando de 800 para 1600 m2. Com a mudança, o número de atendimentos vai passar de 400 para 550 por dia.