Ouça ao vivo

Depoimento convence vereadores de que não há irregularidades em contrato da Rede Mário Gatti

Foto : Flávio Botelho
Foto : Flávio Botelho

O executivo chefe do Cejam, o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, Ademir Medina, prestou esclarecimentos, a Comissão Permanente de Administração Pública da Câmara Municipal de Campinas sobre a polêmica envolvendo o nome do presidente da Sanasa, Arli de Lara Romeo.

O presidente da autarquia foi membro da empresa Cejam que firmou recente convênio a Rede Mário Gatti. A polemica envolvendo o nome do presidente da Sanasa foi levantada pelo vereador Tenente Santini, que teria recebido denuncias de irregularidade no contrato e formalizado denuncia no Ministério Público.

No depoimento a Comissão Permanente de Administração Pública da Câmara de Campinas, o executivo chefe do Cejam, Ademir Medina, apresentou um levantamento de toda a cronologia da participação de Arly de Lara Romeo na empresa.  Pelo cronograma  Arly pediu afastamento  no dia 14 de setembro de 2018. A proposta da empresa foi apresentada em 11 de dezembro e o contrato emergencial  com a Rede Mário Gatti assinado 10 dias depois.

O presidente da comissão de saúde da Câmara Municipal , Pedro Tourinho,  ficou convencido e em sua opinião o embrólio ocorreu por questões burocrática.

Perguntado se o parlamentar que fez a denuncia ao Ministério Público teria caído numa fake news, o vereador Professor Alberto, o defendeu. Ele fez questão fez questão de afirmar que também ficou convencido com o depoimento.

O executivo chefe do Cejam,  Ademir Medina, não atendeu a imprensa, e em nota oficial a sua assessoria Informou que a empresa participou de pregão presencial no município de Campinas para prover serviços médicos à Rede Mário Gatti. Os profissionais mencionados não fazem parte da diretoria do Cejam desde 2018 e  finaliza dizendo que a empresa está à disposição para mais esclarecimentos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.