CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Projeto de Lei do Puxadinho ainda não tem data para entrar em vigor

De acordo com dados da Prefeitura de Campinas mais de 250 mil imóveis na cidade estão em condições irregulares de construção. No começo deste ano a Prefeitura prometeu encaminhar a

Projeto de Lei do Puxadinho ainda não tem data  para entrar em vigor
Foto: Flávio Botelho

De acordo com dados da Prefeitura de Campinas mais de 250 mil imóveis na cidade estão em condições irregulares de construção.

No começo deste ano a Prefeitura prometeu encaminhar a nova Lei do Puxadinho para a Câmara Municipal afim de regularizar situação desses imóveis.

A expectativa era que o projeto fosse encaminhados dentro de um prazo de 90 dias a partir de janeiro. Porém, até atrásra, o projeto ainda não foi apresentado ao legislativo.  O empresário Thiago Ribeiro de Freitas, há oito anos tenta resolver a situação dos seus imoveis e não consegue.

Na opinião do empresario, a falta de legislação específica para a regularização dos imoveis complica a vida do proprietário que não consegue vender o imóvel e também da própria Prefeitura que deixa de arrecadar impostos.

A Lei do Puxadinho, criada em Campinas em 2015 foi aprovada pela Câmara, mas logo depois foi rejeitada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que a considerou inconstitucional, pois, foi proposta pela Câmara quando deveria ter sido apresentada pelo Executivo.

A justificativa da Prefeitura para a demora em apresentar um novo projeto foi a mudanças no zoneamento da cidade.

Em nota a administração explicou que o texto do novo  Projeto de Lei já está pronto e passando por revisão na Secretaria de Assuntos Jurídicos para poder seguir para Câmara Municipal.

Conteúdos