Ouça ao vivo

Passageiros com destino a São Paulo enfrentam filas e longa espera na Rodoviária de Campinas

Foto: Valéria Hein

Quem precisou ir a São Paulo na manhã desta segunda-feira, partindo da Rodoviária de Campinas, enfrentou longas filas, de cerca meia hora, além de espera de mais meia hora para embarcar nos ônibus com destino a capital. O problema ocorreu por causa do reflexo dos congestionamentos e o comprometimento dos acessos a São Paulo, causados pela forte chuva da noite de domingo e madrugada de segunda-feira.

Nos guichês das companhias de ônibus, a informação foi de uma tendência de agravamento da situação, porque os ônibus de São Paulo para Campinas estavam partindo de São Paulo com mais de uma hora de atraso. A orientação foi para que viagens a São Paulo só ocorressem em caso de extrema necessidade. Como foi o caso dos publicitários Bruno Pinhal e Wellington Pereira, que trabalham em São Paulo na capital.

Amanda Gomes mora em Guarulhos e veio à Campinas para visitar parentes no fim de semana e precisou voltar para casa por causa de compromissos inadiáveis. No caso de Márcia Ito, com compromisso médico também inadiável em São Paulo, a estratégia foi sair com sete horas de antecedência para a consulta. As chuvas prejudicaram principalmente as regiões da Vila Prudente, Ipiranga e ABC Paulista, com reflexos nas marginais Tietê e Pinheiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.