Depois que o vereador Carmo Luiz, do PSC, protocolou uma indicação solicitando a extensão do tempo de integração do Bilhete Único durante as obras do BRT, os usuários do transporte público de Campinas reagiram bem à proposta do parlamentar. Com o avanço da construção dos corredores do BRT, a população dos distritos do Campo Grande e do Ouro Verde está encontrando muita dificuldade para chegar ao Centro da Cidade. Isso porque os bloqueios instalados nas Avenidas John Boyd Dunlop e Amoreiras estrangularam o trânsito e as viagens ficaram mais demoradas.
Com isso, muita gente demora mais de duas horas para percorrer as vias, perdendo assim o benefício da integração e sendo obrigados a pagar mais uma tarifa de ônibus. Deste modo, o vereador Carmo Luiz, solicitou que o executivo analisasse a proposta de aumentar em uma hora o período de integração. Quem faz o trajeto diariamente, apoiou a iniciativa. Elaine de Lima disse que desde que as obras começaram, andar de ônibus em Campinas ficou mais caro. José Francisco compartilha da opinião e também reclama do gasto excedente tendo que pagar mais uma tarifa por dia.
Para o autor da indicação, vereador Carmo Luiz, entende que a construção dos corredores do BRT vai trazer muitos benefícios para a população de Campinas, mas essas mesmas pessoas não podem ser prejudicadas pelo andamento das obras. O vereador Carmo Luiz protocolou a indicação de extensão do período de integração do Bilhete Único diretamente ao prefeito Jonas Donizette. Agora, ele aguarda uma resposta do executivo.