CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Prefeito de Pedreira tenta parar na Justiça a construção de barragem no Rio Jaguari

O Prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes (PSB), prepara representação ao Ministério Público contra o Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee), que retomou a obra de construção da barragem no

Prefeito de Pedreira tenta parar na Justiça a construção de barragem no Rio Jaguari
O Prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes (PSB), prepara representação ao Ministério Público contra o Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee), que retomou a obra de construção da barragem no Rio Jaguari na semana passada, mesmo com a construção embargada. A Prefeitura notificou o órgão para parar a obra, mas não foi atendida. Um relatório […]

O Prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes (PSB), prepara representação ao Ministério Público contra o Departamento de Água e Energia Elétrica (Daee), que retomou a obra de construção da barragem no Rio Jaguari na semana passada, mesmo com a construção embargada.

A Prefeitura notificou o órgão para parar a obra, mas não foi atendida. Um relatório da situação está com os procuradores da Administração para análise e confecção da representação.

O Daee entende que a Prefeitura não tem poder de veto. Já o Prefeito, Hamilton Bernardes, diz o contrario.

A segurança  é o principal foco, mas, ele cobra também bônus para a cidade que em sua opinião só irá ficar com o ônus da história.

O Prefeito Hamilton Bernardes acrescentou que uma antiga lei municipal e código de obras da cidade ditam sobre a obrigatoriedade de licença para a construção de qualquer tipo de barragem e  que o pedido do embargo vinha sendo discutido bem antes da tragédia com as barragens de rejeitos de minério que ocorreu em Brumadinho, em Minas Gerais.

De acordo com ele, a procuradoria municipal está entrando na Justiça com pedido de liminar para barrar a construção da barragem no Rio Jaguari.

Conteúdos